X

Heide bate Gutierrez de virada e fica com o título em Brasília

Domingo, 07 de novembro 2021 às 14:45:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Gustavo Heide é o grande campeão do Brasil Tennis Classic. Neste domingo (7), o tenista de 19 ano brilhou nas quadras do Clube do Exército, em Brasília, e superou o experiente Oscar Gutierrez e com parciais de 2/6, 6/0 e 6/4 em 2h06.



Dessa maneira, Heide garante o 3º título da carreira, sendo o terceiro em 2021. Desde Setembro, quando saiu vitorioso no M15 de Ibague, na Colômbia, ele soma em 18 vitórias em 20 jogos. Assim, ele já subiu 523 posições no ranking da ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais. Atualmente, ele é o 653º melhor tenista do planeta.

A jovem promessa do tênis nacional precisou mostrar toda sua garra para sair com a vitória, já que começou atrás após um bom set inicial do adversário.

"Já sabia que seria um jogo muito duro. Tem sempre aquele nervosismo por estar disputando uma final e por isso não comecei tão bem, errando muito. Mas no segundo set consegui uma quebra logo cedo e pude impor mais o meu jogo. Fui crescendo aos poucos e sacando melhor. No terceiro set foi tudo decidido nos detalhes, então fico feliz pela vitória", comentou Heide.

"Sei que nem todo dia jogarei bem. Hoje foi assim, comecei mal, mas pude ir crescendo dentro da partida. Mas o tênis é assim, por isso o esporte conta tanto a parte mental e física, não apenas sobre quem bate melhor na bola", finalizou.

Na volta à quadra, Heide brilhou no saque e aproveitou 75% das oportunidades de quebra de serviço para empatar o jogo com um 'pneu'. No terceiro, ele manteve a intensidade e contou com a solidez para embalar no momento certo e sair com o título.

banner
banner