X

Bencic e Teichmann colocam Suíça na final da BJK Cup pela 2ª vez na história

Sexta, 05 de novembro 2021 às 17:29:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A medalhista de ouro em simples e prata nas duplas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Belinda Bencic, 17ª da WTA, superou a australiana Ajla Tomjlanovic, 43ª, e garantiu a Suíça na grande final da Billie Jean King Cup pela 2ª vez na história.



Horas depois da Rússia bater a tradicional equipe dos Estados Unidos, a suíça Jil Teichamnn, 39ª, encarou a australiana Storm Sanders, 131ª, por 1h03 e conquistou a vitória em 6/0 6/3 colocando a Suíça mais perto da final.

Na sequência, Belinda Bencic precisou de 1h08 para superar Tomjlanovic em 6/3 6/2 e colocar sua equipe na grande final.

Ainda hoje está programado de acontecer a partida de duplas entre as suíças Viktorjia Golubic e Stephanie Voegele contra Sanders e Ellen Perez. Mesmo que as australianas vençam, a final entre Suíça e Rússia já está confirmada.

Esta será a segunda vez que a Suíça jogará a final da Billie Jean King Cup. Em 1998 a equipe que tinha Martina Hingis como estrela ficou com o vice-campeonato diante da Espanha de Conchita Martinez e Arantxa Sancház Vicario.

Na grande final neste final de semana, Bencic, que conquistou medalha de ouro inédita pra Suíça, tenta um novo feito histórico jogando por seu país.

banner
banner