X

Badosa elimina Jabeur e diz: 'Sempre sonhei estar numa final assim'

Sábado, 16 de outubro 2021 às 09:16:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Paula Badosa, número 27 do mundo, dominou a tunisiana Ons Jabeur, 14ª, na madrugada deste sábado para garantir vaga na final de Indian Wells e celebrou o triunfo onde jogará sua maior decisão no domingo contra Victoria Azarenka.



"Foi uma partida muito complicada, Ons vem jogando muito bem e com muita confiança, sabia que teria que ser muito consistente e sólida, mas ao mesmo tempo muito agressiva, essa combinação. Creio que fui muito bem e por isso ganhei a partida", disse a espanhola que marcou um duplo 6/3 após 1h21min.

"Estou muito emocionada de chegar na final, ainda não posso acreditar, é uma sensação incrível para mim estar aqui. Além do mais contra Vika Azarenka, uma campeã incrível, alguém que esteve nesta situação muitas vezes. Tem muita experiência, assim que será uma partida difícil. Estou jogando bem, com confiança, tentarei fazer o melhor possível e já veremos como vai".

A tenista lembrou da depressão sofrida no passado: "É muito importante compartilhar essa mensagem, que outros jogadores possam ver já que não sou a única que tenha sofrido de depressão. É importante falar do tema e normalizá-lo, estamos em um esporte muito duro e a depressão é algo muito duro, aqui acontecem muitas coisas. Quando consigo algo assim, o primeiro que me vem à cabeça é isso, os momentos difíceis, quando estive lá e nunca acreditei que poderia estar em uma final ou lutando contra campeãs e lendas como Azarenka ou Kerber".

Sobre o duelo final contra Azarenka, ela disse: "Vi ela jogar muitas finais, ganhando Grand Slam e WTA 1000. Sei como está jogando, é muito intensa e muito dura na quadra, uma competidora. Sempre luta até a última bola, assim que será complicado. Gosto desse tipo de partida mesmo que nunca tenha jogado uma final. Sempre sonhei jogar uma final assim".

banner
banner