X

Tsitsipas vai jogar o Australian Open de acordo com as condições locais

Quinta, 14 de outubro 2021 às 08:45:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após vencer o australiano Alex de Minaur no jogo da noite em Indian Wells, o grego Stefanos Tsitsipas, terceiro da ATP, concedeu entrevista e falou das possibilidades de disputar o Australian Open 2022, quando a vacinação da Covid-19 será exigida.



O grego sofreu para vencer o australiano em 6/7 (7/3) 7/6 (7/3) 6/2 e analisou sua batalha: "Nós dois tivemos grandes trocas de bolas, lutando desde a linha de base movimentando a bola. A verdade é que tivemos muitos rallies, foi um jogo físico, mas entrei pronto para isso", disse o grego que venceu mais uma partida de virada na Califórnia.

O tenista revelou ainda que tem jogado e buscado se manter entre os "primeiros do mundo" até o final do ano. Tsitsipas já está classificado para o ATP Finals, que reunirá os oito melhores da temporada.

Stefanos Tsitsipas, que há pouco mais de um mês causou polêmica na Grécia ao posicionar-se contra a vacina da Covid-19. À época, o tenista argumentou sobre "ser jovem", "pouco tempo de pesquisa de vacina" e "escolha individual" a respeita da imunização. De imediato as autoridades do país reagiram e foram a público afirmar que "Stefanos Tsitsipas não possui conhecimentos científicos e de saúde para tais afirmações", chegou a dizer o ministro da saúde do país, que destacou o talento esportivo do tenista.

Após a polêmica, Tsitsipas tentou dosar suas falas, mas seguiu com a posição contra vacinação obrigatória contra a Covid-19, coisa que parece ter mudado após ser divulgado que o governo da Austrália exigirá comprovante de vacinação contra a Covid de todo atleta que entrar no país a partir de novembro deste ano para competições oficiais. Vale ressaltar que a Austrália permanecerá fechada para turismo, mesmo após a realização do Australian Open programado para janeiro de 2022.

Ao ser questionado se planeja jogar o primeiro Grand Slam da próxima temporada, o grego recuou em sua posição anti-vacina: "Jogarei o torneio sob as condições que forem determinadas, pra mim, isso é o justo".

banner
banner