X

Paolini alcança 1ª semi da carreira ao bater Cirstea na Eslovênia

Sexta, 17 de setembro 2021 às 14:02:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A italiana Jasmine Paolini, 87ª da WTA, está em sua primeira semifinal da carreira, após superar a quarta favorita, a romena Sorana Cirstea, 40ª, no WTA de Portoroz, na Eslovênia, onde encara a cazaque Yulia Putintseva, cabeça de chave 2. 



Paolini encarou uma batalha de 2h08 para fechar o placar em 6/4 4/6 6/1 tendo convertido dois aces contra um de Cirstea, que cometeu três duplas-faltas contra três da italiana, que venceu 64% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 58% de aproveitamento da romena.

A italiana teve um início de partida sólido, abriu 3/0 com quebra no segundo game, mas viu a romena devolver a quebra trabalhando bem na paralela no quinto game, empatou o jogo, mas viu Paolini trabalhar efetivamente na linha de base para converter quebra crucial no 10º game.

Na segunda etapa, a italiana voltou a abrir 3/0 e a tomar a devolução da quebra no quinto game e diante de efetivo forehands de Cirstea, perdeu três games, sendo quebrada no nono game e viu o jogo ficar todo igual.

Na etapa final, mais uma fez Paolini entrou pressionando, abriu 3/0 e foi administrando a vantagem, até conquistar nova quebra no nono game em erro de Cirstea e se garantir em sua primeira semifinal.

Paolini encara a cabeça de chave doi, a cazaque Yulia Putintseva,44ª, que bateu a italiana Lucia Bronzetti, 167ª, em 6/3 6/2.

banner
banner