X

Federer brasileiro estreia nesta 5ªF no torneio Senior em Salvador

Quarta, 15 de setembro 2021 às 17:49:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A quinta-feira será o dia das primeiras finais e da estreia do Federer brasileiro na II Copa Atakarejo Costa Verde Tennis Clube, evento realizado na cidade de Salvador (BA), no Costa Verde Tennis Clube, que irá até o dia 18. O torneio é válido pelo circuito mundial Seniors com pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis.



Adelmo Evangelista, ex-número 1 do mundo na categoria 35 anos e atual 17º colocado nos 40 anos, apelidado de Adelmo Federer, estreia diante do brasileiro Sergio Cal e Fernando Majolo.

 

Adelmo, que confeccionou cerca de 20 camisas de jogo com o logo AF, em alusão ao famoso RF de Roger Federer, vai em busca do topo do ranking na categoria e já vem se preparando na capital baiana desde a noite de terça-feira: "Fiz o primeiro treino na noite de terça,treino nesta quarta ainda para me adaptar mais, as quadras estão boas, estou com boas expectativas", disse o Federer brasileiro que liderou o ranking em 2018.

 

Falando em líderes do ranking, os outros dois na competição seguem na briga pelo título. Nos 60 anos masculino, o paulista Ricardo Tomb, 11º do mundo no masculino, venceu a batalha contra o sexto favorito, Paulo de Moraes, por 2/6 6/4 6/3 e enfrenta o : "Jogo duríssimo. O Paulo e um ótimo jogador com um toque de bola muito bom. Já tínhamos feito jogos muito bom antes. E o calor também aqui de Salvador é muito forte. Os dois saíram esgotados da quadra", disse Tomb que enfrenta o português João Reis e o brasileiro Nelson Silva na semifinal.

 

Atual 14ª do mundo e ex-líder do ranking, Rosangela Fritelli fez um duplo 6/0 em Marizete de Sá e encara Ana Batista nesta quinta-feira lutando pelo caneco, que seria seu segundo em Salvador. Ela foi a campeã Brasileira em 2018 no evento realizado no Costa Verde.

 

A quinta-feira conhecerá também o campeão nos 65 anos masculino com Wong Kwan encarando Nelson Germann na final. 

 

Ao todo são 177 atletas na disputa, um recorde superando os 115 da edição anterior, em 2019, totalizando sete países. Além do Brasil estarão presentes jogadores do Paraguai, Uruguai, Chile, Colômbia, Itália e Portugal. Atletas dos 30 até 75 anos com categorias divididas de cinco em cinco anos.

 

A Copa Atakarejo Costa Verde Tennis Clube, evento com pontuação ITF S200, em 2018 foi o Campeonato Brasileiro Seniors e em 2019 estreou no calendário internacional e em 2020 ficou de fora por conta da pandemia.


Mais informações, chaves e programação no portal https://seniorsbrasil.com.br/etapa2021/salvador

banner
banner