X

Corretja acredita que ninguém igualará feito de Raducanu

Domingo, 12 de setembro 2021 às 13:23:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Comentarista da Eurosport, Alex Corretja acredita que o feito de Emma Raducanu não se repetirá. A britânica sagrou-se campeã do US Open aos 18 anos de idade ao vencer Leylah Fernandez por 2 sets a 0 e sem conceder nenhum set.  



“Não acredito que veremos isso novamente. Uma jogadora que veio do qualifying, sem perder nenhum set. Foi uma grande performance tanto no mundo do tênis, como nos esportes em geral”, enfatizou o espanhol, que analisou o desempenho da britânica durante todo o torneio.

 

“O que ela fez foi único. Ela foi muito agressiva desde o início, lidou muito bem com a pressão quando sacou para a partida. Ela mostrou que estava pronta e venceu 10 partidas consecutivas”, avaliou o ex-tenista, que chegou a ser número 2 do mundo em 1999. 

 

Corretja evitou fazer qualquer tipo de comparação de Raducanu com outras jogadoras. “Todo mundo tem seu próprio processo. Ela está jogando perfeitamente. O seu backhand funcionou muito bem, assim como o seu forehand, seu retorno de saque, a forma como ela se movimenta em quadra, e, especialmente, sua mentalidade”, elogiou o vice-campeão de Roland Garros de 1998 e 2001. 

banner
banner