X

Luisa Stefani celebra vaga nas 4ªs: 'Importante passar por essas adversidades'

Terça, 07 de setembro 2021 às 01:24:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A paulistana Luisa Stefani - número 17 do mundo - e a canadense Gabriela Dabrowski se recuperaram nesta segunda-feira (6) e garantiram vaga nas quartas de final do US Open, último Grand Slam do ano, disputado em Nova York (EUA). 



Luisa e Gabi derrotaram a dupla das ucranianas Marta Kostyuk e Daiana Yastremska por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5-7), 6/4 e 6/2, após 2h10min, na quadra 5 do complexo de Billie Jean King.
 
Luisa e Gabi estiveram em apuros com 4 a 2 abaixo no segundo set, mas conseguiram a virada e a vaga onde enfrentam a dupla vencedora do confronto entre as australianas Anastasia Rodionova e Arina Rodionova e a dupla tcheca cabeça de chave 15 formada por Marie Bouzkova e Lucie Hradecka. Caso vença, Luisa seria a primeira brasileira em uma semifinal de um Grand Slam desde Maria Esther Bueno.

"Grande vitória, jogo difícil. Muito, muito bom ganhar um jogo assim. Estava ventando. Tanto eu quanto a Gabi passamos por momentos difíceis mentalmente. Então foi um jogo emocionalmente puxado. Gostei da maneira como seguramos a onda e viramos. Isso é importante, passar por umas adversidades. Temos bastante a aprender com esse jogo, mas levar de maneira positiva em como conseguimos ganhar no final, que é o mais importante e mais uma chance na próxima rodada", comemorou Luisa, que tem o patrocínio do Banco BRB e os apoios da Fila, CBT, HEAD, Saddlebrook Academy, Tennis Warehouse e Liga Tênis 10.

banner
banner