X

Thiago Monteiro se prepara para gira nos EUA

Segunda, 02 de agosto 2021 às 20:25:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após a sua participação nos Jogos Olímpicos, Thiago Monteiro já está no Brasil se preparando para uma nova turnê pelo circuito. O cearense irá treinar no país por uma semana antes de partir para os Estados Unidos, onde dará a continuidade no seu calendário.



“Voltei do Japão na quarta-feira e, apesar de estar inscrito no ATP 500 de Washington, ia ficar muito em cima pra ir pra lá. Defini com a minha equipe que não iria e que usaria essa uma semana aqui no Brasil pra treinar bem. Depois vou pros Estados Unidos para disputar o qualifying do Masters 1000 de Cincinnati, o ATP 250 de Winston-Salem e o US Open. Em Cincinnati tem um histórico grande da lista rodar em cima da hora e talvez eu tenha chance de entrar direto”, disse o atual 95º do mundo.

De olho em somar pontos, Thiago também fará uma sequência de challengers na Europa. “Depois do US Open, eu vou pra Europa para jogar uns challengers grandes lá, de 125 mil e 100 mil, pra tentar dar uma retomada na quantidade de jogos e também no ranking. E aí, dependendo do resultado, vou resolver o restante do meu calendário”, finalizou o brasileiro, que realizou o sonho de participar nos Jogos Olímpicos pela primeira vez, em Tóquio. "Foi um sonho de criança realizado, estar no meio de tantos atletas de elite de variados esportes. Foi uma experiência incrível que me dá muito mais motivação para estar melhor no circuito e em Paris 2024."

Thiago viajará para a turnê dos EUA com o técnico argentino Pablo Fuente e na Europa com o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo.

banner
banner