X

Bencic: 'É o melhor dia da minha carreira'

Quinta, 29 de julho 2021 às 11:45:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A suíça Belinda Bencic viveu nesta quinta-feira em Tóquio o que classificou de "o melhor dia de sua carreira" ao se garantir na disputa do ouro olímpico em simples e duplas femininas, aqui superando a equipe brasileira de Laura Pigossi e Luisa Stefani.



“Este é, sem dúvida, o melhor dia de toda a minha carreira esportiva, claro. É o melhor resultado que consegui até agora, também no circuito de duplas. Conseguir ir para as duas finais no mesmo dia é, sem dúvida, algo que ele nunca vai esquecer. No momento estou nas nuvens, mas não quero que esse sonho acabe. Antes, conversando com Viktorija (Golubic), comentamos brincando sobre a possibilidade de que tudo isso fosse um sonho e que a qualquer momento iríamos acordar, que nada do que aconteceu estava sendo real. Felizmente, esta é a realidade, por isso não podemos estar mais felizes”, disse ela aos jornalistas pouco após bater a equipe brasileira.

A suíça está próxima de alcançar feitos como dos compatriotas Roger Federer e Stan Wawrinka, ouro em Pequim nas duplas masculinas e Martina Hings e Timea Bacsinszky prata no Rio de Janeiro.

O feito colocará a suíça em um seleto grupo de tenistas com ao menos duas medalhas olímpicas, já que na pior das hipóteses, ela pode deixar Tóquio com duas pratas no peito.

A suíça foi perguntada sobre estar fisicamente cansada e disse que não, pois a "atmosfera Olímpica" não a deixa. "“Em momentos como este, são todas essas emoções que me ajudam a superar qualquer adversidade, o que gera uma fonte de energia positiva para mim. No momento minhas emoções estão muito altas, ganhar uma medalha é o melhor, mesmo estar aqui como atleta já é algo incrível.”Em momentos como este, são todas essas emoções que me ajudam a superar qualquer adversidade, o que gera uma fonte de energia positiva para mim. No momento minhas emoções estão muito altas, ganhar uma medalha é o melhor, mesmo estar aqui como atleta já é algo incrível", destacou.

banner
banner