X

Korda diz que fala com Agassi antes de cada partida

Sexta, 02 de julho 2021 às 20:35:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O jovem de 20 anos Sebastian Korda, número 50 do mundo, vem sendo um dos grandes destaques de Wimbledon. O norte-americano já se garantiu na quarta rodada, após vitória sobre o 26º do ranking e dono da casa Daniel Evans, por 3 sets a 1.



Segundo Korda, uma das chaves para seu sucesso são as pessoas ao seu lado, e nesse caso, não se trata de qualquer um. O tenista teve a oportunidade de conhecer o ex-número 1 e oito vezes campeão de grand slams André Agassi e, em entrevista após o duelo com Evans, disse conversar com o ídolo de forma frequente.


“Converso com ele todos os dias em que tenho partida. Meu pai organizou para que eu o conhecesse, assim como a Steffi Graf. São uma família genial, muito amáveis e me ajudam muito. André tem me dado muitos conselhos, me pergunta sempre como estou me sentindo também (...) Eu cheguei à elite do tênis ao batalhar desde os níveis mais baixos e isso me faz valorizar o que tenho hoje. Quero seguir aproveitando tudo isso”


Korda também comentou sobre sua atual campanha em Wimbledon e sobre um marco atingido. O jovem jogou nesta sexta pela primeira vez na quadra principal do torneio ao enfrentar o britânico Daniel Evans.


“Estou jogando muito bem e esse jogo de hoje foi uma experiência. Competir pela primeira vez nessa quadra foi muito especial; consegui controlar minhas emoções e fazer uma grande partida. Tanto meu pai como André (Agassi) me recomendaram que eu aproveitasse o momento e disseram que eu tinha méritos em estar aonde cheguei com 21 anos.”.


A seguir no Grand Slam londrino, Sebastian Korda enfrentará o 29º da ATP Karen Khachanov.

banner
banner