Após quatro meses sem jogar, Nick Kyrgios voltou e já derrotando o 21º favorito e campeão em Halle, o francês Ugo Humbert, 25º, após batalha de cinco sets com 9/7 no último na primeira rodada de Wimbledon.
Leia Mais:
Kyrgios vence batalha de dois dias contra favorito
Australiano dispara contra o piso: 'É uma piada'
O australiano, que não atuava desde o Australian Open, comentou sobre as condições das quadras e lamentou as desistências de Adrian Mannarino e Serena Williams: "Já escorreguei muitas vezes quando jogo nesta superfície. Hoje caí em alguns pontos, mas sempre me levantei e continuei jogando. Não joguei muitos torneios este ano e ainda estou aqui. Não importa se estou com desconforto físico ou não, eu sabia que o jogo ia acabar. Gostei muito desse jogo contra um grande jogador como o Humbert. Ele poderia perfeitamente ter vencido. O duelo foi decidido por pequenos detalhes e é isso que torna isso esporte incrível. Meu quadril está bem e foi só um susto de um deslize. Fiquei muito triste em ver Mannarino e Serena desistindo de suas partidas. O francês estava fazendo uma grande partida contra Federer e obviamente é muito difícil ver uma lenda como a Serena desistindo. Espero que os dois se recuperem rapidamente."
Kyrgios comentou sobre sua preparação para o torneio e deu uma alfinetada em Brad Gilbert: “Muita gente me disse que eu não teria chance para esse torneio, que não adiantava vir para cá sem ter me preparado. Acho que (Brad) Gilbert me disse que não havia possibilidade de eu me levantar do sofá e competir no nível desses jogadores. Gente, eu conheço meu jogo e sei jogar na grama. Não tenho medo de ninguém na chave e sei que se me sentir bem física e mentalmente posso lutar contra qualquer um . Eu realmente não me importo com o que as outras pessoas pensam. Ninguém me conhece melhor do que eu e eu sei como me preparo. "
"Sou uma pessoa competitiva. Compito quando jogo damas ou quando jogo Call of Duty. Também luto quando jogo basquete. Em tudo que faço fico animado para poder dar o meu melhor. Meus amigos podem atestar isso . Obviamente, sair e jogar em Wimbledon na quadra número 1, lotada e diante de um dos melhores jogadores do momento é muito especial. Ontem a torcida me incentivou muito e isso me motiva a dar o meu melhor. Eu tento para fazer o meu melhor. Agora que ainda estou na corrida, vou tentar dar mais um show. "
"Definitivamente, acho que ser australiano e crescer jogando grama me ajuda. Joguei muitos jogos na grama quando era jovem e temos alguns torneios que são disputados na grama. Acho que é por isso que meu jogo se adapta maravilhosamente. Para ficar em pé em uma superfície como esta, você precisa ter um bom jogo de pés. Eu me saio bem aqui e sei quando fugir ou tentar voltar ao meu melhor jogo. Acho que Thompson pensará o mesmo que eu. Jogamos muitos torneios juntos no grama. Para os jogadores europeus, talvez seja um pouco mais complicado. "
Nick também comentou como veio a parceria com Venus Williams, pentacampeã em simples, para as duplas mistas: "Houve uma entrevista com Venus onde perguntaram a ela quem seria o parceiro duplo dos seus sonhos. Ela respondeu Nick Kyrgios. Falei rapidamente com ela e estávamos brincando. Obviamente Venus é uma lenda. Vê-la ainda jogando em Wimbledon aos 41 é incrível. Faz um tempo que estou planejando jogar nos Grand Slams. Não podíamos fazer isso antes e agora vamos ver o quão longe chegamos. Não tenho certeza de quanto tempo ela vai ficar do circuito. É um sonho poder jogar com uma das irmãs Williams em duplas mistas. Será uma experiência muito divertida".