X

Medvedev diz que tentará se beneficiar de pressão sobre Djokovic

Domingo, 27 de junho 2021 às 14:06:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em entrevista coletiva , o número 2 da ATP Daniil Medvedev revelou suas expectativas para Wimbledon. Alguns dias depois de conquistar seu primeiro título na grama em Mallorca, o russo se prepara para o Grand Slam e tem seu foco em derrubar o líder do ranking Nova Djokovic.



Medvedev relatou que vê o sérvio sob muita pressão. Ele admite que o número um brilha nos momentos mais importantes, mas com Wimbledon, Olimpíadas e US Open pela frente, também há muita cobrança para o favorito corresponder às expectativas.


“Ele já fez história de muitas maneiras, e deve estar preparando algo especial para esse ano. Porém, por mais que saibamos o quanto essas metas significam para ele e quanto ele vai lutar para alcançá-las, também existe a pressão. Creio que nesses três torneios será divertido de ver Novak jogar porque ele vai dar tudo de si para ganhar; são nesses momentos que ele é mais forte. Ao mesmo tempo, é muita pressão. Tentaremos usar isso a nosso favor”.


O russo também comentou sobre seu amor pela grama.


“Para ser honesto, quase tudo me encanta na grama. Em outros pisos, alguns (jogadores) menos fortes podem ser difíceis às vezes, mas na grama não. Esse piso é único, prevalecem os melhores. Além disso, eu gosto de sentir a grama em si. Me deitar ou sentar nela, na hora de correr atrás da bola, e assim vai. É relaxante pisar nesse ‘tapete’, principalmente quando já faz um tempo e o sol está brilhando (...) Certamente também é um piso que se encaixa no meu estilo. Meus golpes, saque e todo o resto do meu jogo se enquadram na grama. A maior dificuldade para todos geralmente é que você tem que se adaptar muito e é isso que já consegui fazer. Espero que seja um diferencial a meu favor”.


Após o título em Mallorca, fica faltando apenas uma conquista no saibro para o número 2 do ranking completar todos os pisos, e esse será o seu foco. Leia mais sobre o que o tenista disse em relação a esse objetivo: https://www.tenisnews.com.br/106642/medvedev-revela-foco-em-busca-por-titulo-no-saibro

banner
banner