X

Medvedev revela foco em busca por título no saibro

Domingo, 27 de junho 2021 às 11:14:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Ao contrário do que a maioria dos tenistas faz, Daniiel Medvedev, número 2 do mundo, resolveu jogar um torneio logo antes de um Grand Slam como preparação. A ideia deu certo, pois ele saiu com o título em Mallorca dias antes de Wimbledon. Essa foi sua primeira conquista na grama e a atenção do russo se vira para o saibro agora.



O maior objetivo do momento é Wimbledon, sem dúvida, mas Medvedev declarou estar feliz por já ter garantido um troféu na grama e que vai atrás de sair vencedor na terra batida agora. Anteriormente ao título de Mallorca registrado no último sábado, o vice-líder do ranking somava dez conquistas no seu histórico, todas em quadra rápida.


“Todos os meus títulos tinham sido na mesma superfície, tanto na ATP, quanto em Challengers e Futures. Agora preciso vencer um título na terra batida, mesmo que não seja fácil, principalmente nos grandes torneios. Estou muito orgulhoso de adicionar essa conquista na grama (ao meu currículo); sempre é um belo objetivo ser competitivo em outras superfícieis”, disse o russo.


Medvedev comentou também sobre a preparação para o Grand Slam de Londres, que começa na próxima segunda. Mesmo sem o descanso na semana anterior, o tenista se diz preparado para o torneio, até porque sua estreia somente será no segundo dia de competição, fato que será de grande ajuda, segundo o mesmo.


“Fisicamente, eu estou muito bem. Nas semifinais contra o Carreño, eu sei que tive um jogo duro, mas na final foi muito rápido. Ter ganhado em tão pouco tempo me ajudará a projetar o próximo torneio e me organizar para estar preparado. Eu sei que só jogo na terça-feira, assim tenho dois dias para descansar, me recuperar e estar o mais pronto possível para a primeira rodada. Espero que tudo dê certo”.


O número 2 da ATP ainda falou rapidamente sobre o primeiro adversário em Wimbledon: Jan-Lennard Struff. Ele leva a melhor no confronto direto até o momento, com três vitórias e uma derrota, mas ainda assim espera um duelo complicado.


“É um rival muito duro; joguei contra ele em Halle semana passada e perdi em dois sets. Porém, agora, tenho muito mais confiança depois desse título. Além disso, aprendi muitas coisas com aquela derrota, e agora quero me preparar bem antes que chegue essa partida. Temos um estilo parecido, com grande estatura, um bom serviço e uma boa direita. Veremos quem passa. Há vezes que o sorteio te deixa com um cenário de estreia mais tranquilo e outras que não, nunca sabemos no que vai dar”.

banner
banner