X

Minaur e Sonego batem surpresas e decidem título em Eastbourne

Sexta, 25 de junho 2021 às 19:04:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O australiano Alex de Minaur, 18º da ATP, confirmou o favoritismo diante do coerano Soonwoo Kwon, 77º, e está na final do ATP 250 de Eastbourne, na Inglaterra, onde encara o italiano Lorenzo Sonego, 27º, que superou o australiano Max Purcell, 283º.



Cabeça de chave três, Sonego abriu a programação do torneio com vitória de 6/1 3/6 6/1 sobre Purcell, grande surpresa do torneio, após 1h37 de partida, tendo convertido cinco aces contra três do australiano, que cometeu o mesmo número de duplas-faltas do italiano, duas, e venceu 68% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 81% de aproveitamento de Sonego.

Sonego vai à final em Eastbourne atrás de seu terceiro título em nível ATP, o segundo na grama, pois em 2019 ele foi campeão na grama de Antália, na Turquia. Este ano, o italiano foi campeão em casa, no saibro de Cagliari.

Para tal feito, Sonego encara o segundo favorito do torneio, o australiano Alex De Minaur, que precisou de 1h23 para superar Kwon em 6/3 7/6(2).

Minaur está em busca de seu quinto título em nível ATP, o primeiro na grama. Ele e Sonego se enfrentaram uma única vez no circuito profissional, com vitória do australiano.

banner
banner