X

Nadal desiste de Wimbledon e da Olimpíada

Quinta, 17 de junho 2021 às 08:45:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Rafael Nadal, número três do mundo, anunciou nesta quinta-feira que não irá disputar o torneio de Wimbledon, que começa dia 28, e nem a Olimpíada que começa dia 24 de julho .



O espanhol alegou pouco tempo de recuperação as duas semanas este ano entre Roland Garros e o Grand Slam da grama e o fato de querer alongar sua carreira.

Ele perdeu na semi em Paris para Novak Djokovic após batalha de 4h11min.

"Esta não é uma decisão fácil de tomar. Depois de escutar meu corpo e conversar com a minha equipe, compreendo que esta é a decisão certa, com o objetivo de alongar a minha carreira esportiva e seguir fazendo o que me faz feliz: competir no mais alto níveo e seguir lutando", escreveu o espanhol nas redes sociais.

O espanhol ainda comentou que está numa fase da carreira em que "a prevenção é importante" e que "qualquer tipo de excesso" físico pode o "impedir de seguir lutando em médio e longo prazo por títulos".

Por fim, Rafa teve palavras de carinho para a mais importante competição do esporte mundial: "Os Jogos Olímpicos significaram muito na minha carreira e sempre foram minha prioridade como atleta. Ali, encontrei um ambiente que todo o atleta quer sentir ao menos uma vez e pessoalmente tive a sorte de vivê-los intensamente em três ocasiões e ainda ser o porta-bandeira do meu país".

banner
banner