X

Zverev vira sobre Nishikori, vence 7ª seguida e desafia Nadal em Roma

Quinta, 13 de maio 2021 às 15:22:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O alemão Alexander Zverev, sext da ATP, segue embalado na temporada de saibro e alcançou sua sétima vitória consecutiva em um intervalo de 9 dias, o aplicar virada sobre o japonês Kei Nishikori, 45º, e encara Rafael Nadal nas 4ªs em Roma.



Campeão do torneio italiano em 2017, Zverev batalhou por 2h37 para fechar o placar em 4/6 6/3 6/4 tendo disaprado sete aces contra dois do japonês, que venceu 58% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 70% de aproveitamento do alemão que cometeu as oito duplas-faltas da partida.

A derrota marcou um índice negativo para Nishikori. O ex-top 5 perder as últimas 11 partidas que fez contra tenistas do top 10. A última vez que o japonês venceu um top 10 foi no ATP Finals de Londres, 2018, quando superou o suíço Roger Federer, então 8º do mundo.

Vindo do título do Masters de Madri, Zverev acumula sete vitórias nos últimos nove dias e encara o espanhol Rafael Nadal, que venceu uma batalha contra o canadense Deniz Shapovalov, por vaga na semifinal do torneio italiano.

Nadal e Zverev já se enfrentaram oito vezes no circuito profissional e o espanhol leva vantagem com cinco vitórias. O último confronto entre eles foi justamente nas quartas de final do Masters de Madri este ano, vencida em sets diretos por Zverev.

banner
banner
banner