X

Feliciano Lopez é homenageado em Barcelona

Quinta, 22 de abril 2021 às 14:25:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Aos 39 anos, o espanhol Feliciano López, ex-top 12 e atual 61º, mantém-se no circuito profissional em paralelo a atividade de diretor do Masters e WTA 1000 de Madri, somando recordes como o de competir por 20 edições na chave principal de Barcelona.



O feito no saibro do tradicional torneio catalão conhecido como Conde de Godó, foi brindado com um quadra com imagens de todas as participações de Feliciano no torneio.

A iniciativa veio por parte da nova direção do torneio, comandada pelo ex-top 3 David Ferrer, e tem imagem desde a primeira participação de López em Barcelona, na edição 1998. De lá pra cá, o veterano natural de Toledo perdeu apenas duas edições por questões físicas e 2020, ano em que não foi realizado por causa da pandemia da COVID-19.

"Obrigada a todos. O tempo passa voando. Joguei 20 edições do Conde Godó e é difícil assimilar tudo isso, é assim que você se dá conta de que o tempo passa muito rápido. tenho quase 40 anos e ainda sigo curtindo competir no tênis", pontuou ele à transmissão da TeleDeporte.

A homenagem foi feita na quadra central do complexo, a Rafael Nadal, antes da partida entre Rafa e Kei Nishikori nesta quinta-feira.

Em toda sua história no torneio, López tem como melhor resultado quartas de final alcançadas na edição 2011 do torneio, numa campanha que teve vitória sobre Nishikori e parou em duelo de três sets contra o croata Ivan Dodig. Este ano, Feli caiu na estreia diante de Jiri Novak.

banner
banner