X

Halep domina Vondrousova e vai às 4ªs em Stuttgart. Pliskova bate Ostapenko

Quinta, 22 de abril 2021 às 13:25:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A romena Simona Halep, terceira da WTA, teve uma vitória avassaladora sobre a tcheca Marketa Vondrousova, 20ª, e está nas quartas de final do WTA 500 de Stuttgart, na Alemanha. A tcheca Karolina Pliskova precisou de uma virada sobre a letã Jelena Ostapenko.



Segunda favorita na chave em Stuttgart, Halep precisou de 56 minutos para fechar o placar em 6/1 6/3 tendo disparado três aces contra um de Vondrousova, que cometeu uma dupla-falta contra uma da romena, que venceu 73% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 71% de aproveitamento da tcheca.

Na busca por vaga nas semifinais, Halep aguarda pela vencedora do duelo entre a suíça Belinda Bencic e a russa Ekaterina Alexandrova.

Pliskova vira sobre Ostapenko e encara Barty

Sexta favorita e campeã torneio em 2018, a tcheca Karolina Pliskova, nona da WTA, precisou de 2h25 para superar a letã Jelena Ostapenko, 52ª, de virada pelo placar de  6/7 (7) 6/4 6/3 tendo disparado 21 aces contra dois da letã, que cometeu nove duplas-faltas contra cinco da tcheca, que venceu 70% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 63% de aproveitamento de Ostapenko.

Nas quartas de final, Pliskova encara a número 1 do mundo Ashleigh Barty, que já estava garantida na fase e a quem enfrentou seis vezes no circuito profissional e perdeu quatro destes confrontos.

 

banner
banner