X

Tsitsipas comemora final e aposta no retorno por cima de Nadal e Djokovic

Sábado, 17 de abril 2021 às 13:36:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Stefanos Tsitsipas, número cinco do mundo, comemorou sua vaga na final após a fácil vitória de 6/2 6/1 contra o algoz de Novak Djokovic, o britânico Daniel Evans. Ele pega o russo Andrey Rublev na decisão deste domingo às 9h30.



"Jogar uma semifinal contra o Dan não é fácil. Já havia jogado com ele em jogos anteriores e a verdade é que é muito complicado. No começo pensei que ele estaria em boa forma, mas a verdade é que ele propôs um jogo totalmente diferente. Eu sabia que tinha que estar focado em todos os momentos para ser capaz de lutar pela vitória. As coisas correram como eu queria."

Esta será a terceira final de Tsitsipas em um Masters 1000 e ele tenta título inédito: “Ao longo desta semana muitas coisas boas aconteceram. É muito importante para mim poder estar na grande final. Espero um adversário muito difícil para a final. Obviamente terei de aumentar um pouco mais o nível de jogo se quiser ganhar o título. Uma das metas que estabeleci para mim mesmo no início do ano foi ter a oportunidade de poder lutar por grandes torneios como este de Monte Carlo. É um sonho para mim poder jogar a final. No momento me sinto muito bem e ainda tenho muito mais energia para a etapa final do torneio. Ganhei todas as minhas partidas em dois sets, então eu diria que chego à final da melhor maneira possível. Dirijo a filosofia de jogo para jogo e abordo cada jogo com a mesma intensidade e energia. "

Tsitsipas opinou sobre as quedas de Djokovic e de Rafael Nadal: “Todos gostam de pensar que estão envelhecendo. No passado fizeram bem ao voltar após uma pausa de alguns meses. E agora eles voltarão ao seu melhor nível com total segurança. Eles se adaptaram muito bem a este tipo de circunstâncias e graças à dosagem que têm, tornaram-se grandes jogadores e lendas deste esporte. Estamos um pouco acostumados a ver Djokovic e Nadal chegarem as rodadas finais neste tipo de torneio. Deixemos nós jovens mostrar também o nosso nível. "

banner
banner