X

Indian Wells seria realizado em outubro e com premiação completa

Quinta, 15 de abril 2021 às 08:42:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

De acordo com o editor chefe da revista americana Sport Illustrated, Jon Wertheim, tanto a ATP quanto a WTA estão empenhadas em fazer acontecer o torneio misto Masters e WTA 1000 de Indian Wells no meio do mês de outubro ainda este ano.



Primeiro torneio a ser cancelado em razão da pandemia da COVID-19 ainda em março de 2020, Indian Wells é considerado o 5º Grand Slam do circuito dado o tamanho de suas chaves, valores de premiações que já são equivalentes entre chaves feminina e masculina.

Para o calendário de ambos os circuitos o torneio é importante, porém, para o financeiro de muitos top 50 de ambos os circuitos é extremamente importante, por esta razão, as discussões das reuniões dos conselhos dos tenistas da ATP nesta semana em Monte Carlo tem sido criar um ambiente para a realização do torneio.

Jon Wertheim apurou que os planos são de que "o torneio seja realizado em meados de outubro e com premiação total para os atletas". 

Se realizado em outubro, o torneio coincidirá com torneios da gira asiática e a última fase da gira europeia, no tênis masculino, e na gira asiática no feminino.

Sobre a premiação total, se realmente acontecer, será o único torneio do calendário de 2021 a pagar exatamente o que planejou em 2020.

Vale ressaltar que o torneio de Indian Wells é realizado com capital 100% privado.

banner
banner