X

Hurkacz destaca confiança após conquista do troféu em Miami

Domingo, 04 de abril 2021 às 19:28:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

 

Hubert Hurkacz, número 37 do mundo e 26º favorito, celebrou a vitória neste domingo com o título do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, seu maior troféu na carreira ao bater o italiano Jannik Sinner, 31º, por 7/6 (7/4) 6/4.



“Para vencer um jogador como o Sinner você precisa fazer as coisas muito bem. Ele é um jogador incrível e uma pessoa incrível, um grande competidor. Ele tem um futuro incrível, isso está claro para mim. Hoje tentei ficar o mais sólido possível, sabia que ele pode acertar todas as bolas com muita força, então se eu o deixasse fazer isso, ele simplesmente não teria escolha. Eu estava segurando o ritmo dele e lutando por cada bola, esse era o plano,” disse o tenista que viu o rival sacar em 6 a 5 no primeiro set e conseguiu a virada. No segundo set abriu 4 a 0 com chance de fazer 5 a 0, mas por pouco não deixou a vantagem escapar.

 

“O fato de conseguir fechar o primeiro set foi um ponto de virada, foi um alívio ter acontecido. Estou super feliz por ter conquistado este troféu, o mais importante da minha vida até agora, por isso é um dia muito especial para mim. Eu sei que ele também teve a chance de acertar igualar o segundo set, ele estava a todo vapor, começou a jogar melhor e eu fiquei nervoso. Ele arriscou mais e esteve perto, mas isso me fez subir de nível novamente para conquistar os pontos mais importantes do jogo".

Hurkacz comentou sobre a ausência do Big 3 no torneio: “Os três melhores não estavam no sorteio, então acho que todos os caras do NextGen estavam trabalhando para lançar nosso melhor jogo esta semana e competir o máximo que pudemos. Espero que tenha sido uma boa semana para os telespectadores, que tenham gostado. Ter um jogador como o Jannik é uma ótima notícia para o nosso esporte, assim como alguns outros caras. Não cabe a mim julgar, mas espero que as pessoas tenham gostado de nos assistir e apoiar os tenistas que estiveram em Miami esta semana”.

 

Hubert destacou sua evolução. No torneio ele derrotou o segundo favorito, Stefanos Tsitsipas, o quarto favorito, Andrey Rublev, e ainda Denis Shapovalov: “Hoje foi um dos melhores jogos que fiz na minha vida, apesar de ter estado muito sólido ao longo do torneio, consegui passar cada rodada, sem perder a emoção em nenhum momento. Ter experimentado um torneio como esse é muito especial para mim. Percebo que meu tênis está melhorando, estou trabalhando muito com meu treinador (Craig Boynton), estamos muito felizes com o que aconteceu aqui. Ainda temos que melhorar algumas coisas, mas é para isso que serve o dia a dia. Preciso ir passo a passo, ser a mesma pessoa todos os dias e buscar melhorar constantemente. Os outros meninos também estão trabalhando para melhorar, então tenho que fazer o mesmo se quiser vencê-los."

Hurkacz comentou sobre o orgulho da Polônia e citou Iga Swiatek, campeã de Roland Garros: "Tenho muito orgulho do que Iga está fazendo, o que ele fez em Roland Garros foi incrível. Penso que aquele resultado deu confiança a todos nós, fez-nos acreditar um pouco mais em nós próprios, tanto em mim como noutros jovens jogadores polacos. Agora realmente pensamos que é possível conquistar grandes títulos. Espero que com meu jogo também possa inspirar outras pessoas na Polônia, e espero que tenha gostado desta semana também. Estou super orgulhoso de ser polonês e sou grato por todo o apoio que recebo. Agora que sou campeão do Masters 1000 sinto muito mais motivação e confiança em mim mesmo, embora já o sentisse no início da temporada ”.

banner
banner