X

Swiatek: 'Copiei o estilo do Nadal'

Domingo, 28 de fevereiro 2021 às 11:42:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Campeã de Roland Garros, a polonesa Iga Swiatek, 18ª do mundo, admitiu, em entrevista ao Tennis Magazine, que copiou o estilo de Rafael Nadal. A tenista faturou o caneco no WTA 500 de Adelaide, na Austrália, neste sábado.



"Costumo jogar muito com homens já que o tênis feminino na Polônia é um pouco escasso. Treinar com tenistas do masculino me fez desenvolver mais rápido como tenista. Não via muito tênis quando jovem, mas tenho que admitir que Nadal me fascinava. Suponho que tenha copiado um pouco seu estilo de jogo. Gosto de golpear as bolas com muito efeito spin, um dos meus primeiros treinadores me disse que se converteria em minha grande fortaleza esse golpe", disse Swiatek que comentou como passou a ser uma estrela na Polônia após o título em Paris em outubro.

"Foi uma autêntica loucura o que aconteceu na Polônia. Do nada me converti em famosa no meu país. Todos me reconhecem nas ruas, minha vida mudou por completo. Levou algumas semanas para me acostumar a nova situação. O interesse dos meios de comunicação ficou enorme e já me acostumei. Não me considero uma super estrela. Para poder me converter nisso teria que estar acima no tênis mundial durante muitos anos. No momento o único que consegui foi que me vissem na final de Roland Garros. Definitivamente fiz muitos novos amigos na Polônia (risos)".

 

 

 

 

banner
banner