X

Swiatek bate Bencic e conquista, em Adelaide, seu 1º título após Roland Garros

Sábado, 27 de fevereiro 2021 às 11:34:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A tenista polonesa Iga Swiatek, número 18 do mundo, conquistou, neste sábado, seu primeiro título após o triunfo de Roland Garros, em outubro do ano passado. Ela foi campeã do WTA 500 de Adelaide, na Austrália.



Iga, cabeça de chave cinco, derrotou a suíça Belidna Bencic, 12ª do mundo e cabeça de chave 2, por um eduplo 6/2 em apenas 1h02min de encontro.

A polonesa disparou incríveis 22 bolas vencedoras e errou apenas seis: "Claro que tem algo que dá o clique. Não somente em minha mente, mas em termos de tênis. Me senti muito bem na quadra, sinto que há semanas onde tudo dá o clique e tem efeito do trabalho que fazemos", celebrou Swiatek.

 

"É bom porque eu vejo que posso jogar bem a semana inteira. Não foi apenas uma vez como em Roland Garros. Me dá mais confiança que estou me desenvolvendo como jogadora e posso jogar bem com mais frequência, me dá mais motivação. Nosso objetivo é ter isso com mais constância, sei que posso jogar um grande tênis, é só planejar, focar em um torneio específico e estar na melhor forma possível".

 

banner
banner