X

Monteiro perde para zebra 335 do mundo nas quartas em Córdoba

Sexta, 26 de fevereiro 2021 às 17:09:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Número 1 do Brasl e 74º do mundo, Thiago Monteiro foi superado, nesta sexta-feira, nas quartas de final do ATP 250 de Córdoba, na Argentina, evento no saibro. O brasileiro caiu diante do jovem argentino Juan Cerundolo, de 19 anos, apenas 335 do mundo.



Leia Mais:

Monteiro lamenta derrota e prega recuperação física para Buenos Aires

 

Cerundolo precisou de 2h17min para superar o cearense por 6/2 2/6 6/3 neste que é o primeiro dos três torneios na gira sul-americana de saibro. 

Monteiro tinha a chance de obter o melhor ranking e entrar no top 70 com a semi, mas ficou pelo caminho. Cerundolo joga seu primeiro ATP após passar o quali e está fazendo a fila de brasileiros. Ele passou por João Menezes na final do quali, Thiago Wild na primeira rodada e nas oitavas tirou o cabeça de chave 3, o sérvio Miomir Kecmanovic.

Monteiro segue para o ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina.

O jogo

Monteiro começou atrapalhado diante das bolas altas e vairação de Cerundolo, foi quebrado duas vezes e perdeu o primeiro set por 6/2. no segundo ele abriu 5 a 0, foi quebrado uma vez, mas quebrou no fim para fechar por 6/2. No terceiro set os dois pediram atendimento médico , o brasileiro com dores na coxa e Cerundolo com bolha no dedo da mão. O jogo caminhou com o argentino quebrando no primeiro game e Monteiro perseguindo. Monteiro teve um 0/40 no oitavo game para igualar em 4 a 4, mas viu o rival dar winner e fazer belas jogadas. No game seguinte pesou mentalmente e Cerundolo consolidou a vitória com nova quebra.

 

banner
banner