X

Bautista luta e vira contra Minaur para dar vitória à Espanha na ATP Cup

Terça, 02 de fevereiro 2021 às 07:53:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após mudanças na escalação espanhola em razão de uma lesão de Rafael Nadal, Roberto Bautista Agut, 13º da ATP, assumiu o número 1 da equipe e lutou para virar o confronto contra o brigador Alex de Minaur, 23º, na ATP Cup.



Em um jogo intenso, de grandes e disputados pontos, Bautista precisou de 2h21 para fechar o placar em 4/ 6/4 6/4 tendo convertido quatro aces contra nove de Minaur, que vence 59% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 80% do espanhol.

No primeiro set, os dois tenistas mantiveram um ritmo intenso, na tentativa de fazer o rival correr e buscar definições anguladas. Pressionados, trocaram quebras entre o segundo e quarto games, com o australiano abrindo 5/1 no placar com nova quebra no sexto game, mas vendo a reação do espanhol, que devolveu as quebras, mas ao sacar para empatar o 5/5 acabou quebrado e saiu em desvantagem.

O set abaixo não intimidou Bautista, que arriscou na devolução, buscou empurrar Minaur da linha de base e assim, conquistou quebra crucial no terceiro game, abriu 3/1 e administrou a vantagem lutando a cada ponto como o rival.

No set decisivo. Minaur  foi empurrado pela torcida, mas parou na confiança de Bautista, que novamente conquistou quebra no terceiro game e administrou.

Coma vitória de Bautista, a Espanha vence o confronto contra a Austrália, já que na primeira partida do dia Pablo Carreño Busta bateu John Millman em 6/2 6/4.

Nas duplas, a Espanha foi defendida por Carreño e Marcel Granollers que venceram John Peers e Luke Saville em 6/4 7/5.

 

 

Confira um dos pontos incríveis da partida:


banner
banner