X

Luisa Stefani vai à final em Abu Dhabi, atinge o top 30 e faz história

Terça, 12 de janeiro 2021 às 07:10:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Luisa Stefani (Tennis Warehouse), atual número 33 do mundo, alcançou, nesta terça-feira, a final do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, garantiu vaga no top 30 e fez história para o tênis feminino brasileiro.



A paulistana, com base na Saddlebrook Academy, na Flórida, Estados Unidos, e a parceira americana Hayley Carter superaram na semifinal a dupla da alemã Laura Siegmund e a russa Vera Zvonareva, campeãs do US Open, por 6/4 1/6 10/8 após 1h32min e atingiram a final do evento com premiação de US$ 565 mil.

Elas enfrentam nesta quarta-feira as vencedoras das japonesas Shuko Ayoama e Ena Shibahara ou a dupla da americana Sofia Kenin e a australiana Ajla Tomljanovic. Luisa vai buscar seu terceiro título de WTA e o maior na carreira. Venceu em 2019 em Tashkent, no Uzbequistão, e ano passado em Lexington, nos EUA, ambos com Carter.

A brasileira foi vice em Estrasburgo, na França, e Ostrava, na República Tcheca, ambos em 2020, e vice em 2019 em Seul, na Coreia do Sul.

Pela vaga na final, Luisa garante vaga no top 30 com o 30º lugar e supera Niege Dias que foi 31ª do mundo em dezembro de 1988 em simples. Portanto ela passa a ser a melhor ranqueada do Brasil no geral. Maria Esther Bueno foi considerada número 1 do mundo em sua série pelo circuito, mas na época não existia um ranking que só foi oficializado em 1975 pela WTA.

Se vencer o troféu, Stefani irá ao 28o. posto.

teninews.com.br
br.jooble.org