O gigante de 2,08m, John Isner, 25 do mundo e segundo favorito ao troféu, foi muito eficiente como sempre no aque para eliminar o brasileiro Thiago Monteiro nas oitavas de final do ATP 250 de Delray Beach, na Flórida, primeiro torneio do ano.
O cearense 84 do mundo, que vinha de bater Thomaz Bellucci, caiu por 6/4 7/6 (7/4) no último duelo da quadra central que terminou pouco além da madrugada de domingo no horário de Brasília.
Monteiro tomou 22 aces de Isner e não teve chances no serviço do rival. Ele foi quebrado com um winner de forehand para perder a primeira etapa justo no décimo game. No segundo sustentou bem o serviço, mas no desempate o americano foi mais efetivo, conseguiu uma mini-quebra, sacou muito e fechou com belo voleio curto.
Foi o segundo jogo entre os dois e a segunda vitória de Isner que ano passado derrotou o brasileiro no Australian Open em quatro tie-breaks.
Isner, que fez sua estreia no ano no encontro, pega o jovem americano Sebastian Korda nas quartas de final.
Finishing on a smooth note 👌
— Tennis TV (@TennisTV) January 10, 2021
No.2 seed @JohnIsner defeats Thiago Monteiro 6-4 7-6(4) to set up a cracker against Sebastian Korda!#DBOpen pic.twitter.com/4KIu6cZ3bT