X

Luisa Stefani vai às quartas no WTA de Abu Dhabi

Sábado, 09 de janeiro 2021 às 09:22:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Luisa Stefani, número 1 do Brasil e 33ª do mundo, se garantiu, neste sábado, nas quartas de final do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, evento sobre o piso duro que abre a temporada e distribui US$ 565 mil em premiação.



A paulistana, baseada na Saddlebrook Academy, na Flórida, EUA, e a americana Hayley Carter superaram a dupla da russa Daria Kasatkina e a estoniana Anett Kontaveit por 6/3 6/4.

No final, a dupla da brasileira chegou a sacar em 5/2, as rivais devolveram uma das quebras, mas elas fecharam no serviço a seguir.

Em busca de vaga na semi elas peam as russas Veronika Kudermetova e Anastasia Potapova que derrotaram as cabeças de chave 3, a holandesa Demi Schuurs e a americana Nicole Melichar.

"Boa vitória hoje. Jogo meio estranho, estava bastante vento principalmente do final do primeiro para o segundo set. Muita claridade, sol estava na cara em um dos lados, algumas coisas bastante difíceis, mas no geral sinto que joguei muito bem, saquei muito bem. Joguei bem, a Hayley jogou um pouco abaixo, mas conseguimos revirar isso, condições não eram fáceis. Conseguimos voltar e sair bem no final. Por mais que as condições estivessem difíceis, conseguimos lidar bem com elas . Bom passar por um jogo assim, as meninas são ótimas simplistas, jogo um pouco diferente, incomum. Foi um bom desafio e boa vitória", disse Stefani que analisou as próximas rivais.

"Potapova e Kudermetova mais duas ótimas simplistas, mais um jogo bom e diferente. Animada para esta partida", apontou Stefani tem base na Saddlebrook Academy, na Flórida, nos Estados Unidos.

teninews.com.br
br.jooble.org