O paulista Thomaz Bellucci, 297º da ATP, chegou a sacar para a partida, mas levou a virada do indiano Prajnesh Gunneswaran, 146º da ATP, e caiu nas quartas de final do Challenger de Cary, nos Estados Unidos, chave que o brasileiro conquistou após furar o quali.
Em um jogo intenso e marcado pela pressão imposta pelos dois tenistas, Gunneswaran, quarto cabeça de chave do torneio, precisou de 2h58 para superar o brasileiro em 3/6 7/5 7/6 (5) e encara na próxima rodada o dinamarquês Mikael Topergaard, algoz do principal favorito, o cearense Thiago Monteiro, que vem de vitória sobre o local Brandon Nakashima.
O jogo
A partida começou com os dois tenistas se pressionando, mas confirmando game de saque até uma sequência de troca de quebras entre o sexto e oitavo game, com o brasileiro abrindo 5/3 e sacando com tranquilidade para o set.
A segunda etapa os tenistas trocando quebras nos três primeiros games, com novamente o brasileiro saindo em vantagem de 3/1 no placar e administrando a vantagem, salvando breakpoints no quarto e sexto games e ao sacar para a perdida foi quebrado no 10º game e levou a virada na parcial.
No set decisivo, o jogo seguiu equiparado e os tenistas trocaram quebras em erros no sétimo e oitavo games, em sequências de erros e a disputa foi para o tiebreak. Ali, Bellucci abriu 4/1, mas cometeu uma dupla-falta, viu o rival pressionar e virar para 6/5 e sacar com solidez para se garantir na semifinal.