X

Clezar, Sorgi/Leite e Mercante levam títulos na Tennis Route

Sábado, 29 de agosto 2020 às 21:26:15 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O gaúcho de Porto Alegre, Guilherme Clezar, 268 do mundo e quarto do Brasil, confirmou seu favoritismo na chave masculina e conquistou o título do 2º torneio profissional da Tennis Route, no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, evento preparatório para o retorno do circuito mundial de vários dos melhores tenistas brasileiros. O torneio distribuiu mais de R$ 6 mil em premiação e contou com o patrocínio da CPR Med.



Clezar derrotou Pedro Sakamoto, 296º e segundo favorito, sexto do Brasil, por 6/3 7/6 (7/5) após mais de duas horas de partida: "Foi um ótimo jogo tanto pra mim e também para o Saka. Bastante contente que conseguimos ter uma sequência de torneios para readquirir ritmo e com a esperança que possamos voltar a jogar o circuito", disse Clezar que vinha de derrota na semifinal do primeiro torneio para Christian Lindell: "Achei que vinha jogando bastante bem semana passada, adaptado ao jogo, dei um pouco de azar por conta da chuva, semifinal foi para a quadra coberta, mudou a condição. Sempre me sinto bem jogando aqui na academia Tennis Route, treinei por aqui por um bom tempo, me sinto muito bem recebido, fico muito contente".

 

 

Nas duplas, João Pedro Sorgi, de Sertãozinho (SP), ex-top 8 juvenil, e Wilson Leite superaram os principais favoritos, Clezar e o tenista do Guarujá (SP), Fernando Romboli, 93 do mundo e quarto do Brasil, por 1/6 6/3 10/3. Wilson treina na Tennis Route e Sorgi veio de Itajaí (SC) onde treina para disputar o evento: "Partida muito disputada, não tivemos um grande começo, deu pra salvar no fim, fizemos um ótimo match tie-break", disse Wilson seguido por Sorgi: "Vitória muito importante contra dois jogadores muito bons, principalmente o Fernando que está muito bem nas duplas. Exigiu muita concentração no final e estamos contentes". Os dois tenistas estão ainda definindo o calendário, mas têm em mente jogar torneios em Portugal.

 

 

Na chave feminina a conquista foi da niteroiense Isabela Mercante que venceu na final a atleta de Montes Claros (MG), que treina na Tennis Route, Ana Flávia Rodrigues, por 6/0 1/6 10/5: "Ótima jogo, foi bem duro, comecei muito bem, segundo caí um pouco, mas no terceiro consegui jogar bem e deu tudo certo. Muito importante ter esse torneio, estava há muito tempo sem jogar, não lembrava direito qual a sensação, esse clima, foi muito bom pra mim", vibrou Isabela.

Duda Matos, coordenador da Tennis Route e um dos organizadores do evento, declarou: "Tivemos um baita jogo na final masculina, Guilherme jogou super bem, Saka também, nível de competitividade bem alto, eles estão pegando competitividade semana pós semana, importante, dia 9 estamos indo para a França com o Sakamoto, Clezar está indo junto. Essa semana foi super importante conseguimos realizar um torneio de duplas, chave feminina. Queremos agradecer nosso patrocinador, a CPR Med, Marcelo Brocchi, não fosse por ele não seria possível esse evento. Agora as coisas começam a tomar um novo rumo dessa nova história e é importante os jogadores sentirem esse frio na barriga de competir de novo, evento em casa, bem legal isso aí. Muito bacana ver também as meninas jogando de volta. Virão muitas coisas boas pela frente, seguimos firmes".

A segunda semana de torneios da Tennis Route distribuiu mais de R$ 6 mil e tem o patrocínio da CPR Med.

Resultados Finais - 2º torneio Profissional Tennis Route:

Final Simples Masculino - Guilherme Clezar 6/3 7/6 (7/5) Pedro Sakamoto
Final Duplas Masculino - João Sorgi/Wilson Leite 1/6 6/3 10/3 Fernando Romboli/Guilherme Clezar
Final Feminina - Isabela Mercante 6/0 1/6 10/5 Ana Flavia Rodrigues

banner
banner