X

Wawrinka conquista, em Praga, seu 1º challenger em 10 anos

Sábado, 22 de agosto 2020 às 09:28:10 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Tenista suíço Stan Wawrinka,17º do mundo, conquistou, neste sábado, seu primeiro título nível challenger na carreira em dez anos no torneio de Praga, na República Tcheca, evento jogado sobre o saibro e que retoma a temporada.



Wawrinka, principal favorito, derrotou o russo Aslan Karatsev, 253º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6(7/2) 6/4 após 1h44min de duração.

"Estou muito feliz, creio que este foi minha melhor partida na semana diante de um rival muito bom. A concentração esteve sempre ali, fui capaz de sacar bem, estou contente de ter levado o troféu. Foi muito agradável voltar e disputar um challenger, foram muitos meses fora. Sei que ainda não estou no meu melhor nível.  mi mejor partido de la semana y ante un rival muy bueno. La concentración siempre estuve ahí, fui capaz de sacar bien, estoy contento de haberme llevado el trofeo. Ha sido muy agradable regresar y volver a disputar un Challenger, fueron demasiados meses fuera. Sé que todavía no estoy en mi mejor nivel, por isso vim aqui, para somar algumas partidas". 

Sua última conquista neste nível de torneio havia sido em Lugano, na Suíça, em junho de 2010. Stan soma ao todo 16 títulos nível ATP, entre eles três Grand Slams, o Australian Open de 2014, Roland Garros em 2015 e US Open de 2016. De challengers são sete conquistas agora. Ele ganhou duas vezes em Lugano, duas em Genebra e mais uma em Barcelona, na Espanha, e San Benedetto, na Itália.

Stan optou por não ir aos Estados Unidos com medo da COVID-19 e dos protocolos restritos impostos pela USTA para se preparar para os torneios no saibro europeu.

O evento de Praga distribui 137 mil euros em premiação.

banner
banner