X

Viaje com Bernardes - A Casa do Árbitro e a 1a. semana em Wimbledon

Quinta, 05 de julho 2007 às 06:00:00 AMT

Link Curto:

Carlos Bernardes - Wimbledon 07

Por Carlos Bernardes, árbitro de cadeira da ATP

Bem caros leitores, A primeira semana aqui em Londres acabou e vou contar um pouquinho do que é estar em uma casa por duas semanas com mais 6 oficiais que trabalham no evento. Você pode perguntar porque uma casa e não hotel como os outros Grand Slams.

Bem, em Wimbledon é muito comum entre jogadores, oficiais , imprensa e pessoas que querem assistir a este evento, alugar uma casa ou ficar nos famosos Bread and Breakfast.

O preco dos hoteis é muito caro e alugar uma casa ou ficar em um bread and breakfast é muito mais barato. Eu fiquei por dois anos em uma mesma casa (bread and breakfast) mas você nao fica muito a vontade pois os donos das casas ainda estão aí e só alugam um quarto para voce. Faz anos que alugamos uma casa e juntos dividimos as despesas. Fica muito melhor e mais confortável e as pessoas deixam tudo na casa. Há muita gente que faz isto, até mesmo os jogadores.

Esta é a nossa casa:



São 3 quartos com mais uma sala grande e 3 banheiros. Uma cozinha grande e uma sala de jantar. Somos ao todo 7. Um brasileiro, um italiano, um argentino, dois mexicanos , um alemão e um austríaco. Estamos há 10 minutos do torneio caminhando e vamos por Wimbledon Park.



Neste caminho você pode ver muitas pessoas em uma fila. Eles estão ai desde a noite anterior pois querem conseguir comprar lugares para assistir aos jogos. Alguns vão ficar por lá o dia todo e não vao conseguir entrar antes das 5 ou 6 da tarde quando algumas pessoas deveolvem seus ingressos e estes são revendidos para este publico que esperou por várias horas dormindo na rua.



Infelizmente para estas pessoas o tempo nesta primeira semana não foi muito bom. Choveu muito e o que se viu foram mais jogos cancelados do que partidas inteiras.

Eu só consegui terminar meus jogos somente na Quinta e Sexta pois no resto da semana sempre tive um jogo suspenso. E só para variar, começo a segunda semana com um jogo que estava no meio. Ivanovic contra uma jogadora muito boa francesa, Aravane Rezai (Ivanovic venceu esta partida).

Aqui vão algumas fotos.



Agora uma surpresa para você. A quadra central sem o teto. Sim, estão renovando a quadra central e para 2009 ela tera um teto retrátil como do Australian Open.



Esta era a quadra central com o teto.

wimbledon3.gif">

Bem, vamos esperar a próxima semana para trazer mais algumas noticias deste tradicional evento.

Uma abraco desde Londres.

cbernardes@atptennis.com ou bernardescarlos@hotmail.com