Voltar   Forum Tenis News > Materiais e Físico > Equipamento de Tênis

Antigo 26-10-2009, 11:31   #1
vinicius-df
Membros

Data de Entrada: Oct 2009
Padrão Orientação para Iniciante

Bom galera comecei a jogar tênis há uns 3 dias hehehe....
Gosto do esporte, mas não entendo nada de raquetes, por isso gostaria de saber quais modelos vcs me indicam, também em relação a peso e tamanho, como sou iniciante quero uma q de no gasto, não precisa ser top de linha, pois não vou jogar em campeonato, só em finais de semana mesmo hehe... pelo menos uma q tenha pouca vibração e bom desempenho e acima de tudo barata, pois se for o caso mais na frente compro uma melhor ou se alguem tiver uma para vender boa a gente negocia.... tenho 93 kilos e 1,82 de altura...

Grato...

Última edição por vinicius-df : 26-10-2009 às 13:49
vinicius-df está offline   Responder com Quote
Antigo 26-10-2009, 15:22   #2
Esporte Social
Membro Vip

Data de Entrada: Jan 2009
Local: São Paulo
Padrão

Citação:
Postado originalmente por vinicius-df Ver Mensagens
Bom galera comecei a jogar tênis há uns 3 dias hehehe....
Gosto do esporte, mas não entendo nada de raquetes, por isso gostaria de saber quais modelos vcs me indicam, também em relação a peso e tamanho, como sou iniciante quero uma q de no gasto, não precisa ser top de linha, pois não vou jogar em campeonato, só em finais de semana mesmo hehe... pelo menos uma q tenha pouca vibração e bom desempenho e acima de tudo barata, pois se for o caso mais na frente compro uma melhor ou se alguem tiver uma para vender boa a gente negocia.... tenho 93 kilos e 1,82 de altura...

Grato...
Olá Vinicius seja bem vindo...

Aqui no fórum, através de uma rapidissíma pesquisa você pode encontrar raquetes nos classificados que atendem as suas características; mas vou te alertar desde já:

Pegue alguma técnica, pelo ou menos nos proximos dois meses fazendo aulas ou batendo uma bolinha mesmo para conhecer um pouco mais sobre o seu estilo.

Digo estilo, pois o tênis há muitos estilos de jogo desde jogadores de saque e voleio, como basistas e se você tiver as caracteristicas de um desses tipos de jogadores a raquete que você vai precisar modifica algumas características como peso, cordas, set up de overgrips, peso na raquete, entre outros.

Se estiver já decidido em comprar a sua raquete sem ater a esse tipo de situação, demonstre a sua intenção aqui e verei o que posso fazer pra ti ok ?

abs

Flávio
Antigo 26-10-2009, 16:15   #3
vinicius-df
Membros

Data de Entrada: Oct 2009
Padrão

Olha, como vou jogar mais nos finais de semana, vai demorar um pouco para eu verificar qual meu estilo, ainda mais pq não tenho raquete para treinar em casa. Quero comprar uma raquete antes disso. Vamos lá, quero uma barata, que tenha pouca vibração, que bata bolas um pouco rápido, com uma impulsão legal não aquelas q a bola bate e ela falta cair no chão se vc não empregar força.... + - isso q eu quero, como falei não entendo nada de raquete então nem sei por onde começar, porque qualquer lugar q pesquiso o comprador fala q a raquete é boa hehehe....
vinicius-df está offline   Responder com Quote
Antigo 26-10-2009, 16:40   #4
Esporte Social
Membro Vip

Data de Entrada: Jan 2009
Local: São Paulo
Padrão

Citação:
Postado originalmente por vinicius-df Ver Mensagens
Olha, como vou jogar mais nos finais de semana, vai demorar um pouco para eu verificar qual meu estilo, ainda mais pq não tenho raquete para treinar em casa. Quero comprar uma raquete antes disso. Vamos lá, quero uma barata, que tenha pouca vibração, que bata bolas um pouco rápido, com uma impulsão legal não aquelas q a bola bate e ela falta cair no chão se vc não empregar força.... + - isso q eu quero, como falei não entendo nada de raquete então nem sei por onde começar, porque qualquer lugar q pesquiso o comprador fala q a raquete é boa hehehe....
Cara já que você está desesperado, te recomendo passar em alguma loja e pegar as linhas mais populares da Wilson e Babolat que vendem mais que picolé na praia.

O ideal é que você NUNCA COMPRE RAQUETE DE ALUMINIO pois eu sou um exemplo vivo de lesão por causa disso, como epicondilite só para deixar em um ilustrativo exemplo.

Esse tópico aqui do fórum tem as impressões das lojas de Tênis ao redor do brasil, online ou não e condições de entrega e lá tem as diversas opções de preço.

http://forum.tenisnews.com.br/showthread.php?t=8503

Algumas recomendações

- ALUMINIO NEM DE GRAÇA

-Compre raquete encordoada

- Corra das Babolat

- Compre junto um anti vibrador
Antigo 26-10-2009, 16:54   #5
DKFARIA
Membro Vip

Data de Entrada: Mar 2008
Local: Santos
Enviar mensagem via MSN para DKFARIA
Padrão

Sério mesmo esse lance das Babolat ser ruim mesmo?? Eu pensava, no dia que eu voltasse a jogar e se a grana desse, comprar a Aero Prodrive...
DKFARIA está offline   Responder com Quote
Antigo 26-10-2009, 17:31   #6
dadozen
Membros

Data de Entrada: Mar 2009
Local: São Paulo - SP
Padrão

A principal razão para que eu odeie as Babolat, e não tenha mais nenhuma intenção de comprar outras da mesma marca( e também da Wilson ) é o fato do controle de qualidade ser péssimo.

Tive duas Pstorms no começo desse ano, e, apesar de nunca ter pesado elas, elas eram totalmente diferentes, até no quesito flexibilidade. Uma era mais dura, enquanto a outra era mais mole. Colocando o dedo no coração da raquete, pra verificar o equilibrio delas, eram bem diferentes.

Agora só tenho olhos para marcas confiáveis nesse quesito como Dunlop e Yonex. tecnifibre, Fischer( recém-adquirida pela Pacific ) e volkl são ótimas também, mas não gosto do pj delas.

Outra: não gosto muito de modismos( aliás, odeio ), e odeio ver que todo mundo joga com a raquete do Nadal só porque é a raquete do Nadal. Ela tem suas qualidades e se adapta muito bem ao estilo de jogos de muitos jogadores amadores, mas a quantidade de gente que chega na loja e diz:

"Quero a raquete do Nadal, com a corda do Nadal e o grip do Nadal."

É impressionante. Não sabem nem o que estão levando, apenas aderem ao marketing. Quero ver quando ele trocar de raquete ano que vem, com a prometida AeroproDrive GT, se não vai crescer os olhos.

Só não jogam tanto com a raquete do Federer porque ela é extremamente pesada e só jogadores com técnica avançada e físico em dia conseguem jogar com ela.

Sei que tem gente que vai ficar ofendida com meu post, mas é minha opinião. A raquete tem suas qualidades, reconheço, mas estou criticando o marketing, e não a raquete.

Mas, convenhamos, isto é o que as marcas sabem fazer de melhor. É o objetivo delas, vender.
Facebook - Equipamento de Tênis

Membro #1 do Clube Odeio Anti-vibradores
Membro #1 do Clube 18x20

FEEDBACK dadozen no FTN ---> clique AQUI
dadozen está offline   Responder com Quote
Antigo 26-10-2009, 17:33   #7
dadozen
Membros

Data de Entrada: Mar 2009
Local: São Paulo - SP
Padrão

Mais um ponto:

Falei do CQ da Babolat e da Wilson, mas nao falei da Dunlop.

Pesei minhas 4 AG 4D 300 Tour antigas( as L3, antes de trocar pelas L2 ), e o resultado foi que a diferença de peso da mais leve pra mais pesada era de apenas 1.5g. Ou seja, menos de 0,5% do peso total da raquete encordoada. Isso porque elas estavam com cushions diferentes e com lead tape, ou seja, qualquer erro meu na hora de colocar o lead tape poderia tanto aumentar como diminuir essa diferença.

Abraços.
Facebook - Equipamento de Tênis

Membro #1 do Clube Odeio Anti-vibradores
Membro #1 do Clube 18x20

FEEDBACK dadozen no FTN ---> clique AQUI
dadozen está offline   Responder com Quote
Antigo 26-10-2009, 17:39   #8
DKFARIA
Membro Vip

Data de Entrada: Mar 2008
Local: Santos
Enviar mensagem via MSN para DKFARIA
Padrão

Falou bonito e com muita propriedade. Não nego que, no meu caso, eu seria movido mais por marketing que características técnicas.

Bom, por isso que começo a vir mais aqui... pra aprender com quem sabe
DKFARIA está offline   Responder com Quote
Antigo 26-10-2009, 18:25   #9
Stringer
Membros

Data de Entrada: Jul 2008
Padrão

Citação:
Postado originalmente por dadozen Ver Mensagens

...

"Quero a raquete do Nadal, com a corda do Nadal e o grip do Nadal."
...