X

Roddick explica porque debate sobre melhor da história é 'idiota'

Quinta, 26 de março 2020 às 12:01:34 AMT
Tênis Profissional

Em debate no Tennis Channel, Andy Roddick, ex-número 1 do mundo, declarou que o debate sobre quem é o melhor da história não vale. Ele enfrentou todos os Big 3 enquanto jogava. Seu único recorde positivo é contra Novak Djokovic, 5 a 4.



Dessa vez, o alvo do norte-americano foi o debate envolvendo quem seria o melhor tenista de todos os tempos, que tem como alvo o suíço Roger Federer, o espanhol Rafael Nadal, o sérvio Novak Djokovic e todos os grandes nomes que os antecederam.

Somente Roger Federer, Rafael Nadal e Djokovic possuem 56 títulos de Grand Slam e 267 títulos de ATPs juntos. Roddick jogou 43 vezes contra essas três feras.

“Acho que isso é burrice. É como entregar o Oscar antes de você terminar de assistir ao filme, não faz sentido algum”, disse Roddick. “Se você diz que um é o melhor de todos, os outros dois vão se sentir desrespeitados. É muito cedo para isso”.

“Estou chutando ou falando como um médico, mas Federer tem 20 Grand Slams e é cinco anos mais velho Nadal e seis que Djokovic”, avaliou “Acho que somos sortudos por ainda termos Roger, Rafa e Novak no jogo. Fico sem superlativos e adjetivos para descrever eles”.

Roddick se aposentou em 2012 após vencer 32 títulos, incluindo um US Open.