X

Wimbledon decidirá semana que vem sobre seu futuro

Quarta, 25 de março 2020 às 16:29:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após o torneio de Roland Garros mover sua data para setembro e as Olimpíadas adiarem sua realização para 2021, agora foi a vez do torneio de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada e mais tradicional torneio do circuito, avaliar sua realização em 2020.



O anúncio partiu da própria organização do torneio, informou que tomará a decisão semana que vem sobre o que fazer com sua edição 2020. Inicialmente programado para ter início no dia 29 de junho, com o qualificatório começando uma semana antes, o torneio teme que a paralisação em razão do Covid-19 se estenda para além do dia 8 de junho.

A mudança dos Jogos Olímpicos 2021 abriu um maior espaço para o torneio no calendário, permitindo uma maior janela de tempo para sua realização. No entanto, o torneio é programado para esta época precisa do ano em função da grama, que é minuciosamente preparada ao longo de 12 meses para estar em seu melhor momento durante o torneio.

Outro ponto abordado no comunicado é que a organização tirou totalmente de debate a possibilidade de realizar o torneio com portas fechadas, conforme outros eventos do circuito haviam cogitado.