X

Roland Garros é adiado para setembro

Terça, 17 de março 2020 às 13:08:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A Federação Francesa de Tênis (FFT) organizadora de Roland Garros utilizou as redes sociais para informar que o tradicional e centenário segundo Grand Slam da temporada será disputado entre 20 de setembro e 4 de outubro.



Leia Mais:

19 torneios serão impactados como Laver Cup e Davis

Não faz sentindo. ITF não foi avisada de mudança

É uma loucura, afirma membro do Conselho de Jogadores

Tenistas perplexos com mudança

 

Em comunicado, a FFT anuncia que tomou a decisão de mudar a data do torneio, mesmo sem saber ao certo como as coisas estarão em 18 maio, data para a qual o torneio estava programado. A decisão foi para "garantir a saúde e a segurança de todos os envolvidos na organização do torneio", diz o comunicado enviado à imprensa e seguiu afirmando que "As atuais medidas de confinamento tornaram impossível continuar com os preparativos e, como resultado, não podemos realizar o torneio nas datas originalmente planejadas".

A FFT diz que escolheu a "única opção" que permitirá que o Slam seja realizado. Sem citar nominalmente ATP e WTA, a federação francesa diz agir com o interesse as duas associações profissionais de tênis e destaca o prejuízo ao calendário das duas associações.

"Tomamos uma decisão difícil, mas corajosa, nessa situação SEM PRECEDENTE, que evoluiu bastante desde o fim de semana passado. Estamos agindo de forma responsável e devemos trabalhar juntos na luta para garantir a saúde e a segurança de todos ”, explicou Bernard Giudicelli, presidente da FFT.