X

Nadal e Muguruza prestam homenagem à Sharapova

Quinta, 27 de fevereiro 2020 às 12:32:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Principais nomes do tênis em seu país, os espanhóis Rafael Nadal e Garbiñe Muguruza também tiveram belas palavras para a russa recém-aposentada Maria Sharapova, que surpreendeu o mundo com a decisão nesta quarta-feira.



“Hoje é um dia triste para o tênis porque se aposenta um ícone e um referencial do circuito feminino. Ela foi uma grande lutadora durante toda sua carreira e merece ser feliz. Foi um exemplo de paixão pelo tênis e creio que deixou tudo de si em quadra todas as vezes que competiu. Lhe desejo tudo de melhor na vida, pois todos passaremos por esse momento, tudo acaba”, comentou o espanhol.

Nadal e Sharapova dividiram a quadra em diversas exibições ao longo de suas carreiras, tendo inclusive dividido o pódio no torneio de Roland Garros em 2012 e 2014.

Rival da russa no circuito profissional, Muguruza e Sharapova se enfrentaram quatro vezes em suas carreiras, com três vitórias da russa. O retrospecto não pesou para a espanhola, que também prestou sua homenagem.

“Jogamos uma contra a outra muitas vezes e ela tem vantagem nas vitórias. Agora, deve sentir que sua vida vai em outra direção e isso é bom, é normal. Conquistou muitos troféus no tênis, agora pode fazer algo novo para sua vida”, disse.