X

Djokovic homenageia Sharapova: ‘Deve estar orgulhosa de sua carreira’

Quarta, 26 de fevereiro 2020 às 15:38:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após garantir sua 15ª vitória consecutiva na temporada em uma apresentação arrasadora no ATP 500 de Dubai, o sérvio Novak Djokovic aproveitou o momento com a imprensa para prestar uma bela homenagem à sua colega Maria Sharapova.



Dois dos grandes nomes do esporte nos anos 2000 e 2010, Sharapova e Djokovic foram grandes amigos desde jovens, inclusive sendo foco de rumores de um suposto relacionamento, negado por ambos posteriormente.

“Eu recebi a notícia pouco antes de entrar em quadra”, disse Djokovic ainda em quadra. “Gostaria que todos dessem uma grande salva de palmas a ela por tudo que ela conquistou em sua carreira. Ela merece isso, definitivamente, é uma grande lutadora. Tão dedicada quanto alguém pode ser em nosso esporte”.

Posteriormente, em coletiva de imprensa, o sérvio teceu mais belas palavras à amiga. “Seu impacto no esporte, não apenas no tênis feminino ou no tênis em geral, foi excelente. Ainda é. Continuará sendo presente no ramo, pois sua marca supera seus feitos no tênis. Ela tem diferentes negócios. Sei que tem a marca Sugarpova e outras mais. É uma garota muito inteligente, alguém que conheço muito bem há muito tempo”, comentou.

“Ela tem a mente de uma campeã, alguém que nunca se rende, algo que veio demonstrando especialmente nos últimos cinco anos. Foram muitos obstáculos e dificuldades, especialmente com as lesões e tudo o que teve de suportar para se dar pelo menos outra oportunidade de jogar um tênis competitivo. Para alguém que venceu cinco Grand Slams e foi número um do mundo, lenda viva do esporte, não é fácil recomeçar, algo que ela fez muitas vezes nesses últimos cinco anos. Merece um grande respeito. Estou certo de que ela agora sente um grande alívio. Definitivamente deveria estar orgulhosa de tudo o que conquistou”.