X

Nadal: ‘Quero estender minha carreira o máximo que puder’

Quarta, 26 de fevereiro 2020 às 15:13:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Prestes a completar 34 anos de idade, o espanhol Rafael Nadal já transita pelos anos finais de sua carreira, como o mesmo atestou em sua coletiva de imprensa após a vitória no ATP 500 de Acapulco nesta madrugada.



“Já disse muitas vezes que não posso colocar como objetivo ser número um do mundo a essas alturas da minha carreira. Se eu conseguir isso por meio do meu bom rendimento, ótimo, mas não vou buscar esse objetivo, pois estou em uma etapa diferente agora. Quero estender minha carreira o máximo possível e isso me leva a ter um calendário mais conservador, que se encaixe em minha vida pessoal e demandas físicas. Jogarei nos lugares que me sentir feliz e onde sentir que tenho mais chances de ser competitivo”, garantiu.

Na lista destes locais que trazem felicidade à vida do espanhol, Acapulco tem seu lugar especial, assim como a América Latina, e ele explicou a razão. “Estar no México é sempre muito especial para mim. Me sinto enormemente querido em toda a América Latina e muito próximo por compartilhar o idioma e outras muitas coisas. Tentarei devolver todo o carinho recebido com meu esforço máximo em quadra, além de tentar me aproximar ainda mais dos meus fãs”, comentou.