X

Djokovic vence 15ª consecutiva e vai às quartas em Dubai

Quarta, 26 de fevereiro 2020 às 13:27:23 AMT
Tênis Profissional

Com a confiança nas alturas após seu oitavo título no Australian Open, o sérvio Novak Djokovic, líder do ranking da ATP, deu mais um passo tranquilo na chave principal do ATP 500 de Dubai na manhã desta quarta-feira.



Franco favorito à conquista do título, o sérvio encarou o experiente e perigoso alemão Philipp Kohlschreiber, 81º colocado da lista, e sequer tomou conhecimento do adversário, saindo com a vitória por 6/3 6/1 em apenas 59 minutos de partida.

Dono de quatro títulos em cinco decisões no torneio árabe, Djokovic está na briga para voltar à rodada final pela primeira vez desde 2015, quando foi superado pelo suíço Roger Federer, em um de seus oito triunfos no evento.

A vitória foi a 15ª do sérvio na temporada em 15 partidas disputadas. Em 2020 ele conquistou o título da ATP Cup, de forma invicta, além de oitavo caneco no Australian Open.

Buscando sua nona semifinal em Dubai, sendo a primeira desde 2015, o líder do ranking agora terá em seu caminho o russo Karen Khachanov, que vem de vitória por 6/3 6/4 sobre o austríaco Dennis Novak.

 

O Jogo

Apesar do retrospecto de 11 vitórias e apenas duas derrotas contra o alemão, a partida desta quarta começou de forma bastante equilibrada, com ambos mantendo seus saques sem problemas. A primeira oportunidade de passar na frente foi justamente do sérvio, que converteu a única quebra da parcial no sexto game, abrindo 4/2, e administrou a vantagem até fechar em 6/3.

A grande disparidade veio no segundo set, quando Djokovic conquistou quatro games em sequência, com duas quebras de saque, tirando totalmente o alemão da partida. Confirmando seu saque apenas uma vez, Kohlschreiber ainda sofreu uma nova quebra, a terceira na parcial, dando a vitória por 6/1 ao sérvio.