X

Nadal dribla início lento e supera estreia em Acapulco

Quarta, 26 de fevereiro 2020 às 01:25:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Disputando sua primeira partida oficial pelo circuito ATP desde a eliminação nas quartas de final do Australian Open, o espanhol número dois do ranking, Rafael Nadal, estreou na chave principal do ATP 500 de Acapulco nesta madrugada.



Leia Mais:

Nadal confirma grupo de Zap com Djokovic e Federer e afirma: 'Tem mais gente'

 

Principal candidato ao título do torneio de quadra dura, Nadal mediu forças com um antigo conhecido, seu conterrâneo Pablo Andujar, de 34 anos e 54º do ranking, saindo vencedor com parciais de 6/3 6/2 em apenas 1h30.

Com um início lento e descalibrado, Nadal saiu perdendo seu saque no primeiro game da partida. Demorou até que recuperasse o controle de seu próprio jogo, mas a quebra niveladora veio, seguida de outra, que lhe rendeu a vitória por 6/3 na primeira parcial.

Controlando bem a partida, foi a vez do vice-líder do ranking sair com a quebra no primeiro game da segunda parcial. No quinto game, Andujar sofreu uma nova quebra, devolvendo em seguida e perdendo novamente seu saque no sétimo game. A situação colocou Nadal na vantagem de sacar e fechar em 6/2.

Por uma vaga nas quartas de final, Nadal tem um desafio inédito contra o sérvio Miomir Kecmanovic, de apenas 20 anos, que vem de triunfo por 3/6 6/4 6/3 sobre o australiano Alex De Minaur.