X

Nadal estreia nesta terça em Acapulco sem sentimento de revanche

Segunda, 24 de fevereiro 2020 às 23:43:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em busca de recuperar o número 1 do mundo, Rafael Nadal tem estreia marcada para o fim da noite desta terça-feira no ATP 500 de Acapulco, no México, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 1,8 milhão. 



Veja a programação!

 

Nadal encara o compatriota Pablo Andujar, 54º colocado, no terceiro jogo da quadra central em torno das 22h30, horário de Brasília, 19h30 no horário mexicano.

Rafa não vence o torneio desde 2013 e chegou na final em 2017. Ano passado parou nas oitavas contra o australiano Nick Kyrgios, que também estreia no segundo dia do evento já na madrugada de Brasília não antes da 1h de quarta-feira contra o francês Ugo Humbert.

Em coletiva de imprensa, Nadal afirmou que não vem com sentimento de revanche no torneio que não conquista há sete anos.

"Não creio em nenhum sentimento de revanche te ajude a ganhar mais partidas. É tudo o contrário. A revanche o único que te faz é não te deixar pensar com claridade e serenidade e na hora de competir o importante é ter cabeça suficiente fria e aberta para analisar as coisas que necessito para dar meu melhor nível".

"Nunca sai daqui com lembrança ruim tirando 2018 que tive que me retirar. Ano passado perdi um jogo apertado que deveria ter vencido, mas isso é parte do esporte".

"Vivi com intensidade. Fiz as coisas da melhor forma possível, errando como todos, mas tentando errar o menos possível. E quando me equivoco faço com boas intenções. Se aprende com as coisas em que acerta e não também",

Nadal apontou o motivo pelo qual volta para Acapulco. Se for o campeão pode reassumir o topo caso Novak Djokovic caía até as quartas: "Venho pois me encanta o torneio. A organização se porta bem comigo, o público me faz sentir em casa, o carinho é excepcional e isso me anima estar mais um ano aqui, me faz feliz". 

Será a primeira competição depois da queda nas quartas no Aberto da Austrália e Rafa afirmou que "será bom para ver como me encontro".