X

Alcaraz é convidado de Miami e negocia com Barcelona e Estoril

Segunda, 24 de fevereiro 2020 às 16:15:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Ariane Ferreira - Após conquistar sua primeira vitória em nível ATP na chave do Rio Open com apenas 16 anos, o espanhol Carlos Alcaraz já busca alçar voos altos no circuito ATP e disputará o Masters 1000 de Miami através de convite.



O tenista ainda não foi confirmado pela organização do Masters de Miami, mas estaria garantido pelo convite que cabe a agência de marketing e eventos esportivos IMG, detentora da data do torneio da Flórida, assim como do torneio carioca. Tradicionalmente, o convite é dado sempre a nome ibero-latinos a cada nova edição.

A programação do atleta foi confirmada pelo seu treinador, o ex-número 1 do mundo Juan Carlos Ferrero. Após o Rio, a programação do jovem no circuito profissional é disputar Indian Wells e Miami, através de convites; e os Challenges espanhóis de Murcia e Villena, este realizado na academia de Ferrero onde Alcaraz treina.

Posteriormente, segundo o Tênis News apurou, o tenista jogará o ATP 500 de Barcelona, também na Espanha. A organização do torneio não oficializou o convite e não nega o propósito de confirmar seu convite para a disputa da chave principal da competição.

Ainda nesta segunda-feira, a reportagem do Tênis News teve acesso a uma nova informação, a de que os empresários do jovem estariam negociando convites para a disputa do quadro principal do ATP 250 de Estoril, em Portugal. Também procurada pela reportagem, a organização do torneio português limitou-se a confirmar as negociações: "De momento, só podemos confirmar que há conversas a decorrer".