X

Chuva cancela semis do Rio Open e sequência fica para domingo

Domingo, 23 de fevereiro 2020 às 00:28:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Fabrizio Gallas - Depois de esperarem por mais de cinco horas, os jogadores entraram em quadra para as semifinais, mas jogaram pouco menos de 1h30min até a chuva cair novamente e adiar para a tarde de domingo a definição dos finalistas.



Confira a programação deste domingo!

 

Na quadra Guga Kuerten, o chileno Cristian Garin, 25º, liderava contra o croata Borna Coric, 32º, por 6/4 4/4 enquanto que na quadra 1, o italiano Gianluca Mager, 128º e algoz de Dominic Thiem, liderava por 7/6 (7/4) 3/3 contra o lucky-loser húngaro Attila Balasz, 106º.
Garin, que busca sua maior final na carreira, chegou a colocar 3/0 no segundo set, mas levou uma quebra de volta de Coric, ex-12 do mundo. O primeiro set foi com Coric saindo com quebra, perdendo quatro games seguidos. Garín sacou com 5/3, foi quebrado, mas fechou a seguir.
Na quadra 1, Mager saiu quebrando, Balasz virou, o jogo foi ao tie-break e o italiano que veio do quali venceu no detalhe. O segundo set seguiu sem quebras até a interrupção.
As semifinais de simples serão retomada neste domingo às 13h e a decisão está marcada para às 17h30.
As duplas também ficaram para o domingo com as semifinais a partir das 11h entre o brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot encarando os italianos Salvatore Caruso e Federico Gaio na quadra central - partida empatada em 1/1 no primeiro set - e Felipe Meligeni/Thiago Monteiro contra Horacio Zeballos (Argentina)/Marcel Granollers (Espanha) na quadra 1. A dupla do argentino e espanhol lidera por 1 set a 0 com 7/6 na primeira etapa.