X

Thiem admite desgaste e dificuldades de jogar no Rio

Sábado, 22 de fevereiro 2020 às 15:58:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Marden Diller – Campeão em 2017, o austríaco Dominic Thiem não conseguiu repetir a dose em 2020 e foi derrotado na tarde deste sábado. Apesar das condições adversas do torneio neste ano, o tenista garantindo que gosta do desafio que é jogar na Cidade Maravilhosa.



Leia Mais: Thiem é superado por italiano 128 do mundo no Rio

 

“É um pouco difícil, pois a umidade é alta, os jogos sempre acabam tarde da noite, chego no hotel muito tarde. Para jogar o melhor tênis é preciso estar preparando fisicamente e mentalmente, por isso muitos jogadores sofrem tanto aqui. As condições não são fáceis, as bolas, o saibro, são diferentes de qualquer outro lugar. É isso que deixa tudo mais interessante de se jogar aqui, pois precisamos estar preparados e nos adaptar para qualquer condição adversa”.

Medindo forças com o italiano Gianluca Mager, vindo do qualificatório, Thiem saiu perdendo na partida neste sábado, antes da interrupção pela chuva, de modo que precisou buscar novas formas de tentar sair do buraco.

“Tive que mudar alguma coisa em relação a ontem, pois senti que estava o tempo todo na defensiva e ele estava ditando muito os pontos, além de ter a impressão que meus golpes estavam sem potência. Então eu tentei fazer mudanças e buscar alguma chance, busquei mais saques e voleios, mais slices de backhand, novos aportes ao jogo”.

Em diversos momentos da partida o tenista pareceu assumir uma postura mais afobada e impaciente, o que levantou dúvidas de que estivesse tudo bem fisicamente, algo minimizando durante a coletiva.

“Tudo está bem, basicamente, mas é sempre muito difícil vir de um Grand Slam exaustivo, a mente e o corpo ficam desgastados. Então aqui eu precisava vir ao outro lado do mundo, mudar de condições, de superfície, não é das coisas mais fáceis. Não joguei meu melhor tênis nos primeiros jogos dessa semana, mas estava lutando. No final, ele mereceu a vitória, pois esteve muito melhor que eu durante toda a partida”.