X

Halep supera Rybakina em jogo intenso e ergue, em Dubai, 20º troféu da carreira

Sábado, 22 de fevereiro 2020 às 15:27:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A vice-líder do ranking da WTA, a romena Simona Halep, enfrentou uma batalha contra a cazaque Elena Rybakina, 19ª, na grande final do WTA Premier de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e ergueu seu 20º título da carreira.



Principal favorita em Dubai e campeã da edição 2015 do torneio, Halep batalhou por 2h28 para virar o placar em 3/6 6/3 7/6 (5) tendo convertido três aces contra dois de Rybakina, que cometeu cinco duplas-faltas, assim como a romena, que venceu 72% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 68% de aproveitamento da cazaque.

Disputando sua quarta final na temporada, Rybakina entrou determinada a conquistar seu primeiro troféu de WTA Premier, após deixar escapar na semana anterior a chance em São Petersburgo, na Rússia. A cazaque lutou, pressionou o saque da romena e conquistou a quebra no sexto game, abrindo 5/2 no placar e administrando a vantagem.

Na segunda etapa, Halep buscou manter seu jogo centrado na linha de base, tomou iniciativa, encurtou os golpes, conquistou assim, em erro da rival, quebra no quarto game, abriu 4/1, viu a cazaque devolver a quebra no sétimo game, mas vacilar no oitavo e igualou a disputa,

O jogo seguiu equilibrado, as tenistas trocaram quebras entre o quarto e quinto games e novamente no décimo primeiro e décimo segundo games, levando a disputa para o tiebreak. Ali, no detalhe, Halep converteu o único match-point da partida.