X

Djokovic estreia contra tunisiano em Dubai. Tsitsipas pega Carreño

Sábado, 22 de fevereiro 2020 às 06:50:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Sem a presença do atual campeão, Roger Federer, que se submeteu a uma artroscopia, a chave do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes, foi sorteada tendo o número 1 do mundo e tetracampeão do torneio como principal favorito.



Djokovic fará sua estreia contra o tunisiano Malek Jaziri, ex-top 50 e atual 256º da ATP, a quem enfrentou uma única vez no circuito profissional, justamente no piso rápido coberto de Dubai e venceu em sets diretos.

Na segunda rodada, o sérvio encara o vencedor da partida entre o alemão Philipp Kholschreiber e o convidado da organização, o egípcio Mohamed Safwat. Nas quarats o adversário de Nole pode ser o sétimo favorito, o russo Kharen Khachanov, que estreia contra o cazaque Mikhail Kukushkin. Já numa possível semifinal, Djokovic pode encarar o cabeça de chave três, o francês Gael Monfils, que estreia contra o húngaro Marton Fucsovics.

Do lado de baixo da chave, o cabeça dois, o grego Stefanos Tsitsipas terá uma estreia complicada contra o ex-top 10 Pablo Carreño Busta. Se superar o espanhol, Tsitsipas espera pelo vencedor do duelo entre o cazaque Alexander Bublik e o polonês Hubert Hurkacz.

Numa possível quartas de final, o grego pode enfrentar o cabeça de chave cinco o também espanhol Roberto Bautista Agut que estreia contra o alemão Jan Lennard Struff. Numa possível semifinal, Tsitsipas pode ter pela frente o cabeça de chave quatro, o italiano Fabio Fognini, que estreia contra o britânico Daniel Evans.