X

Após atrasos, Coric celebra uma das melhores partidas do ano

Sábado, 22 de fevereiro 2020 às 01:08:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Marden Diller – A chuva veio com tudo ao Rio Open nesta sexta-feira e prejudicou bastante a programação de quartas de final. Após duas interrupções por chuva, o croata Borna Coric pôde celebrar a vitória e conversou com a imprensa sobre as dificuldades do dia.



“Acordei por volta das 8h da manhã, tomei café, dormi mais um pouco, curti um pouco o mar, que foi muito legal. Cheguei aqui por volta de 1h da tarde e depois disso só fiquei esperando. Claro que ninguém sabia que seria um dia tão longo no escritório”, revelou o tênis que estava programado para entrar em quadra por volta das 16h30.

O triunfo em sets diretos sobre o italiano Lorenzo Sonego, que vinha de vitória diante do segundo favorito Dusan Lajovic, deixou Coric muito satisfeito. “Acho que essa foi minha melhor partida da temporada, depois da vitória sobre Thiem em Sydney (na ATP Cup). Estou muito satisfeito com minha performance no geral e feliz de estar onde estou”.

Logo no game final da partida, quando Coric sacava com os primeiros match-points, a chuva que provocou a suspensão das demais partidas em andamento chegou ao complexo do Jockey Clube. Apesar do momento tenso, o croata conseguiu controlar os nervos.

“Não foi fácil, eu sabia que precisava fechar a partida, tentei não focar muito na chuva para não gerar nenhuma afobação. Disse a mim mesmo que se precisasse jogar apenas um ponto amanhã era isso que eu faria e daí consegui manter a calma para fechar a partida. É o tipo de situação que não dá pra acelerar, pois se acelerar demais pode dar tudo errado. Se seguisse chovendo assim sem eu conseguir fechar, voltaria aqui nem que fosse de manhã de qualquer forma para terminar o jogo”.