X

Thiem fica em apuros e chuva adia duelo no Rio Open

Sábado, 22 de fevereiro 2020 às 00:40:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Mais uma vez a chuva deu o ar da graça no Rio de Janeiro no começo da madrugada deste sábado de Carnaval e suspendeu a partida do número quatro do mundo, o austríaco Dominic Thiem pelas quartas de final do Rio Open.



Veja a programação deste sábado!

 

O austríaco estava em apuros perdendo por 7/6 (7/4) 2/1 com quebra abaixo no segundo set contra o italiano Gialuca Mager, 128º colocado, quando a forte chuva voltou a cair pouco antes da meia-noite e meia, horário de Brasília, e forçou o adiamento do encontro para às 14h deste sábado. 

O duelo já havia começado com mais de quatro horas de atraso por conta do mau tempo, com os dois jogadores entrando às 23h na quadra central Guga Kuerten. Mager começou mais firme, abrindo 4/1, mas Thiewm aprofundou bem as bolas, aplicou passadas e usou bem o backhand para empatar em 4/4. O jogo seguiu equilibrado até o tie-break quando Mager correu o tempo todo na frente e fechou por 7/6 (7/4).

Gianluca conseguiu a quebra no terceiro game quando a chuva caiu e de pronto a organização reprogramou o duelo. Outro jogo também que será reprogramado foi o encontro entre o húngaro Attila Balazs e o espanhol Pedro Martinez. Pedro liderava por 6/2 2/2.

Thiem joga esta partida não só por vaga na semifinal, mas também para ser pela primeira vez o número 3 do mundo, o que desbancaria Roger Federer.

Os vencedores destes jogos se enfrentam em torno das 18h30 na segunda semifinal. A primeira semifinal acontece a partir das 17h.

O torcedor que veio nesta sexta-feira ao Jockey poderá obter ingresso gratuito para o sábado mediante disponibilidade a partir das 12h na bilheteria do Jockey Club.